Sicredi UniEstados inaugura as novas instalações da Agência de Capinzal/SC


Por Catanduvas Online

13/12/2021 13:52



img


A Sicredi UniEstados inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 10, as novas instalações da Agência de Capinzal/SC, mais moderna e confortável para proporcionar um melhor atendimento aos associados e abrir cada vez mais oportunidades e realizações. Muito além da renovação da identidade visual e do mobiliário, o espaço quer inspirar as pessoas todos os dias, permitindo que elas vivam a essência da marca e do cooperativismo, que é o grande diferencial da cooperativa de crédito.

 

A solenidade de inauguração contou com a presença do Presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani; Prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini; Vice-presidente da Sicredi UniEstados, Luís Carlos Caramori; Vice-prefeita de Capinzal, Noemia Maria Bonamigo Pizzamiglio; Diretor Executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini; Diretor de Operações da Sicredi UniEstados, Jaime Célio Testolin; Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi UniEstados em Santa Catarina, Evandro Varotto; Gerente da agência do Sicredi em Capinzal, Daiane Elis Giesel Bittarello; presidente e o vice-presidente do Ateneu Clube, Marius Juliano Farina e Luiz Gonzaga Bonissoni Neto; colaboradores, conselheiros, delegados de núcleos, associados, representantes de entidades de classe e convidados. Presentes também o Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo de Capinzal, Frei Emerson José Orane, e a Pastora da Comunidade Evangélica Luterana de Capinzal, Rosane Hartwing, que fizeram as bênçãos das instalações.

 

MAIS DE 4 MIL ASSOCIADOS

 

A Gerente da agência do Sicredi em Capinzal, Daiane Elis Giesel Bitarello, afirmou que estava muito feliz com a reinauguração de mais uma agência da Sicredi UniEstados em solo catarinense. Segundo ela, na contramão do mercado, que preza por estruturas enxutas, a cooperativa está entregando para a comunidade capinzalense e para os seus mais de 4 mil associados uma agência ampla, moderna, aconchegante, tecnológica e adaptada para receber a todos de forma simples e próxima, transformando atendimento em relacionamento.

 

GRANDE SIGNIFICADOS

 

O vice-presidente do Ateneu Clube, Marius Juliano Farina, afirmou que essa é uma data muito especial para o Sicredi e para o Ateneu Clube, local histórico do município e que a partir de agora conta com a agência do Sicredi. “Este local é um símbolo de uma parceria de sucesso, nascida de uma vontade comum de fortalecer as nossas atividades, melhor atender as necessidades de nossos membros e expandir os horizontes. Hoje se tornou visível a colheita dos frutos do trabalho daquelas pessoas que se esforçaram, se dedicaram voluntariamente e se propuseram a promover a reorganização do Clube”, falou. Desejou ao Sicredi que a parceria perdure por muitos anos e que a cooperativa tenha sucesso nos negócios e traga prosperidade aos seus associados.

 

O diretor executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini, afirmou que era um momento de muita alegria ver nesses 13 anos o quanto se conseguiu avançar no município de Capinzal. “Isso só foi possível graças ao empenho de toda a equipe, mas, também, de muitos que por aqui passaram, outros colaboradores e gerentes. Poder entregar esse novo local para os associados nos deixa muito felizes porque também é a forma que a cooperativa tem de prestar cada vez o seu melhor atendimento”, ressaltou.

 

O Prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini, lembrou do ano em que a Sicredi UniEstados chegou ao município, em 2008, quando se fez o primeiro contato para trazer a cooperativa, ele ocupava o cargo de prefeito. “Desde a sua inauguração naquele ano, só vimos o Sicredi prosperar e crescer. Iniciou em um ambiente pequeno e hoje ocupa esta estrutura espetacular, transformando este local histórico em uma agência”, destacou. Segundo o prefeito, Capinzal vive um momento importante com grandes investimentos, empresas se instalando e outras demonstrando interesse em se instalar. Desejou muito sucesso a toda a equipe em nome da Administração Municipal, “que a cooperativa possa cada vez atender melhor a nossa região e ajudar no desenvolvimento”, finalizou.

 


MEPITA ?>

 

MAIS DE R$ 7 MILHÕES EM AÇÕES SOCIAIS

 

O Presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, destacou que talvez no Brasil o cooperativismo ainda não tenha o reconhecimento que deveria ter, porque uma cooperativa capta os recursos e os reinveste na mesma comunidade. Segundo Parmeggiani, o Sicredi tem um desafio grande de levar o verdadeiro cooperativismo que não pensa só no seu resultado, mas pensa nas comunidades, em ações sociais, em apoiar aqueles projetos que são importantes. “E o Sicredi faz muito isso, nos últimos anos investimos mais de R$ 7 milhões em ações sociais, ajudando comunidades e desenvolvendo entidades e instituições no seu desafio de sua manutenção. Temos um papel muito grande também na educação onde investimos muito por meio de parceria com os municípios, e também para o nosso associado, por meio da educação financeira. “Queremos que o nosso associado, quando faz algum negócio com a cooperativa, que ele pense também no município onde está indo o resultado do seu investimento. Esse é um desafio das cooperativas, olhar para o nosso associado, para a região, estar junto para tornar a sociedade mais próspera”, finalizou Parmeggiani.

 

Assessoria



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=