Vereadores se unem e fazem questionamentos visando a votação de projeto para a educação


Por Catanduvas Online

07/12/2021 14:54



img


Os nove vereadores da Câmara de Catanduvas apresentaram um pedido de informação em conjunto durante a última Sessão da Casa. Eles pediram que a Administração informe:

 

·         Quantos professores aposentados recebem o complemento da Prefeitura, informando ainda o impacto financeiro nos próximos cinco anos.

 

·         Se existe a intenção de criar um fundo de complemento para aposentadoria dos funcionários.

 

·         A lista dos professores efetivos atuante com vinte horas semanais e os com quarenta horas semanais.

 

·         A lista dos professores efetivos que estão em época de acessar as quarenta horas como estabelecido no plano de carreira dos servidores do magistério público municipal.

 

·         A relação de professores aposentados que ainda estão na ativa e não foram exonerados.

 

·         Qual o número de cuidadores e se estes estão vinculados ao plano de carreira. Sendo que em caso negativo, informe o motivo. Por fim, informe se os mesmos fazem parte do setor da educação.

 

“Hoje pela manhã definimos, com todos os vereadores, que esse pedido é necessário para que consigamos entender o projeto que atualiza o plano de cargos e salários do magistério. É um projeto que chegou semana passada na Câmara e sabemos que há uma pressão para que se aprove esse plano. Mas nós não podemos aprovar sem ter total conhecimento dele. Gostaríamos de saber o custo que vai gerar, quanto vai endividar o Município futuramente, quem são os professores que vão assumir essas vagas e mais”, disse o vereador Shazan.

 

“Só destacar que tanto na elaboração do pedido quanto na questão de analisar o projeto, todos os vereadores têm falado a mesma língua. Acredito que será aprovado por unanimidade desde que haja as alterações que se julguem necessárias”, complementou o vereador Deco.

 


OPTICA ?>

 

Assessoria



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=