Crianças devem receber doses ‘ajustadas’ da vacina contra Covid-19, segundo a Pfizer

De acordo com o laboratório, a redução do imunizante acontece pela nova formulação desenvolvida pela empresa


Por Catanduvas Online

11/11/2021 15:54



img


As doses da vacina contra a Covid-19 para crianças, de 5 a 11 anos, serão menores do que as aplicadas em adolescentes, de 12 a 17 anos, segundo a Pfizer. De acordo com o laboratório, o “ajuste” do imunizante acontece pela nova formulação desenvolvida pela empresa.

 

A informação foi apresentada pela Pfizer à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nesta terça-feira (9), durante a reunião de pré-submissão do pedido de indicação da vacina do laboratório para crianças, a partir dos 5 anos. A reunião de pré-submissão é utilizada pelos laboratórios para apresentar os dados técnicos logo antes do envio formal do pedido de uma nova indicação.

 

A Pfizer indicou que o pedido será apresentado em breve, mas a data exata depende do laboratório. O prazo de avaliação da Anvisa tem início somente a partir do recebimento formal do pacote de dados e informações completas que sustentem a indicação para o público infantil.

 

O protocolo deve ser feito por meio de sistema específico da Anvisa utilizado pelos laboratórios farmacêuticos para o peticionamento de novos produtos ou de alterações em produtos já existentes. A vacina da Pfizer está registrada no Brasil desde o dia 23 de fevereiro deste ano.

 


OPTICA ?>

 

NDMAIS