Vacina contra Covid é aplicada por engano em criança de 6 anos em SC

De acordo com o responsável pela área da saúde, a família teria levado a menina para tomar a vacina da gripe quando ocorreu o engano


Por Catanduvas Online

03/11/2021 09:12



img


A prefeitura do município de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, confirmou nesta terça-feira, dia 2, que uma dose da vacina contra Covid-19 foi aplicada por engano em uma criança de seis anos no município. O caso ocorreu no dia 26 de outubro.

 

De acordo com o responsável pela área da saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, a família teria levado a menina até o posto de saúde para tomar a vacina da gripe quando ocorreu o engano. “É um erro humano, que pode acontecer em qualquer lugar com qualquer profissional", disse.

 

A vacinadora, que tem nove anos de experiência, foi afastada e um processo administrativo foi aberto para investigar o que aconteceu. Segundo a prefeitura, o imunizante aplicado na menina foi o da Pfizer. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela está sendo acompanhada por médicos e permanece bem.

 

Em setembro, Pfizer e BioNTech anunciaram que a vacina é segura e induz resposta imune em crianças. Os dados são preliminares e ainda precisam passar por avaliação de outros cientistas. No mês de outubro, a agência reguladora dos Estados Unidos, Food and Drug Administration (FDA), foi acionada para que autorizasse o uso emergencial da vacina em crianças de 5 a 11 anos.

 


OPTICA ?>

 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/