Vereadores solicitam retorno da Administração sobre a situação dos médicos no Hospital


Por Catanduvas Online

20/10/2021 16:06



img


Cinco vereadores se uniram e protocolaram um pedido de informação para que a Administração encaminhe para a Casa quais as providências que foram tomadas em relação a indicação encaminhada pelo vereador André Atz (Deco) sobre a situação do plantão médico realizado no Hospital. Os vereadores que assinaram o pedido são: Odair Gabrielli (Shazan), Ivacir (Fio) Moreira, Elizete Cardoso da Silva, Neilor Miguel Baldi e o próprio André (Deco) Atz – autor da indicação supracitada.

 

Os vereadores recordaram a indicação do vereador Deco, em que fosse revista a situação dos médicos que prestam serviços no plantão junto ao Hospital, já que os mesmos não possuem vínculo com o Município e são encaminhados por empresa contratadas para prestação de serviços. Os vereadores destacaram ainda que tendo em vista as inúmeras reclamações e dos recentes fatos ocorridos junto ao plantão do Hospital, faz-se necessário rever a forma de contratação destes profissionais. Eles ainda afirmam que a falta de formas de controle e de responsabilização destes profissionais devem ser revistas e modificadas.

 

“Uns quinze dias atrás fiz um pedido solicitando que a Administração crie critérios de avaliação para os médicos contratados através do plantão terceirizado. O vínculo que os médicos que trabalham no Hospital têm é somente com a empresa que os contrata. Não existe vínculo empregatício com o Município. Há uma necessidade de começar a estabelecer critérios. Ocorreu algo bastante triste dias atrás que é inadmissível em um ambiente hospitalar. Precisamos criar esse vínculo maior de terceirizados com o Poder Executivo para que situações assim não ocorram e caso ocorram, que esse profissional possa ser punido”, explicou o vereador Deco.

 


 ?>

 

Assessoria