Câmara aprova projeto sobre limites territoriais de Catanduvas e Joaçaba


Por Catanduvas Online

06/10/2021 22:18



img


Aprovado o Projeto de Lei nº 191/2021 que ratifica o protocolo de intenções firmado com o Município de Joaçaba para definição de limites territoriais e abrangência dos serviços públicos.

 

“É um projeto que foi muito polêmico. Estamos discutindo isso há muito tempo. É sobre as divisas do nosso Município. Houve uma medição do IBGE e acabou determinando que Joaçaba se prolongava até aqui perto do trevo de Jaborá. Hoje chegamos num acordo, que não é o que todos queriam, mas é o que temos no momento de mais favorável. Catanduvas voltou a ter 30% do que tínhamos perdido. Os vereadores de Joaçaba fizeram esse projeto e nós também. Joaçaba já votou o deles, concordando com a nova divisa que a AMMOC fez. Embora eu não concorde, no momento o que temos é isso. Não vou deixar quieto isso e vou tentar buscar o direito de nós termos a totalidade dos territórios”, explicou o vereador Shazan.

 

“Em tese nós ganhamos um território que já era, penso eu, do Município de Catanduvas. Em 2017 nós estivemos no IBGE para saber da divisa do Município. O IBGE alegou uma nova medida. Recuperamos 30% do que tínhamos perdido. Devemos brigar sim para tentar recuperar. Temos matrículas de mais de 30 anos que são de Catanduvas. Nossa luta não foi em vão. Essa Casa vai brigar pelo que é de direito do Município de Catanduvas. Temos indústrias instaladas e empresários que acreditam e investiram em Catanduvas e hoje, em tese, estão dentro do Município de Joaçaba. No decorrer dos próximos anos vamos procurar resolver isso”, explicou o vereador Fio (Ivacir) Cardoso Moreira.

 

“Que fique bem claro que não estamos jogando a toalha. Quero parabenizar o vereador Fio pelos trabalhos. Nós vamos atrás. Simplesmente vamos votar favorável para não atrasar outros projetos futuros no Município. Vamos reivindicar o que é nosso”, disse o vereador Mano (Gerson) Magnabosco.

 


 ?>

 

Assessoria