Senadores Jorginho e Renan discutem em CPI

Catarinense Jorginho Mello argumentou em defesa do Planalto e os dois senadores se exaltaram


Por Catanduvas Online

23/09/2021 14:35



img


O senador catarinense Jorginho Mello (PL-SC) e Renan Calheiros (MDB-AL) discutiram durante a sessão da CPI da Covid-19 desta quinta-feira (23). Os dois trocaram acusações e foram contidos por colegas parlamentares para evitar uma briga física.

 

A confusão começou quando o relator Renan Calheiros disse que há corrupção na gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele deu como exemplo o fato do governo federal ter feito contratos contra a pandemia com empresas que agora são investigadas.

 

— Foi empresa dessa gente escolhida pelo presidente para comprar vacina. Ele preferiu esse tipo de negociação. É por isso que tem aumentado a cada dia a percepção de que o governo é um governo corrupto — disse Renan.

 

Aliado de Bolsonaro, Jorginho tentou defender o governo.

 

— Não foi o presidente que escolheu, foi os picaretas que tentaram vender — afirmou.

 

Renan começou a reclamar de ter sido interrompido por Jorginho. Os dois parlamentares se exaltaram e começaram a trocar ofensas.

 

— Vá para os quintos! — gritou Jorginho.

 

— Vá vossa excelência, com o seu presidente e o Luciano Hang [empresário aliado de Bolsonaro] — rebateu Renan.

 

Jorginho defendeu Hang.

 

— Vá lavar a boca para falar do Luciano Hang, um empresário decente, um homem honrado — disse o senador catarinense.

 

— Vá lavar a tua, vagabundo — disse Renan.

 

O bate-boca se intensificou e Jorginho começou a chamar Renan de “ladrão e picareta”. Renan levantou da tribuna e foi em direção a Jorginho. Os tiveram que ser contidos pelos demais senadores.

 

Depois da confusão, Renan voltou à tribuna e a sessão foi retomada. Nesta quinta, a CPI ouve o empresário Danilo Trento.

Com informações NSC