Vereadores se reúnem com Executivo de Joaçaba e Catanduvas para tratar sobre a divisa de terras


Por Catanduvas Online

08/09/2021 15:46



img


Os vereadores da Câmara de Catanduvas se reuniram na manhã de quinta-feira (02/09) juntamente com membros do Legislativo e Executivo de Joaçaba além do Executivo de Catanduvas. O motivo foi conversar a respeito da alteração de divisas entre Catanduvas e Joaçaba. Também estiveram presentes na reunião alguns membros da AMMOC que ajudaram a esclarecer o caso.

 

Os vereadores destacaram que a divisa feita pelo divisor de águas é confusa e que, por isso, montaram uma Comissão para estudar alternativas e poder ajudar os catanduvenses insatisfeitos. Todos os lados pontuaram que a situação atual é incômoda, pois os dois municípios acabam perdendo. Tanto o Prefeito de Catanduvas quanto o de Joaçaba não querem prejudicar suas respectivas cidades, mas também não querem ser omissos.

 

O lado jurídico do Executivo de Joaçaba garantiu que o divisor de águas é a divisão correta e que há uma divergência de poucos metros. Eles também salientaram que agora não é possível alterar territórios e fazer novas divisas e que essas divisas só podem ser refeitas através de lei Federal.

Os vereadores de Catanduvas ficaram de analisar com o jurídico da Casa e tentar encontrar uma forma de ajudar os catanduvenses que ainda se sentem prejudicados, seja através de contato federal ou de uma possível diferente interpretação da lei, além de se comprometer a ajustar essa pequena divergência de metros que já ajudaria alguns catanduvenses.

 


 ?>

 

Assessoria de Imprensa



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=