Areia da nova praia Central de BC vai ficar clara até a temporada?

Questionamentos sobre a tonalidade da areia têm dominado as redes sociais. Secretária de Meio Ambiente explica do que depende o clareamento da areia


Por Catanduvas Online

27/08/2021 14:08



img


A tonalidade da areia que sai do fundo do mar de Balneário Camboriú tem gerado muitas dúvidas e questionamentos nas redes sociais, afinal a areia vai mesmo clarear? E isso será a tempo da próxima temporada de verão? A secretária de Meio Ambiente do município, Maria Heloisa Lenzi, explica do que depende o processo.

 

“Para clarear temos que considerar alguns fatores tais como as condições climáticas, pois ela vem misturada com água e consequentemente mais escura. Além disso, a movimentação do maquinário acaba por compactar a areia devido a saturação do solo com excesso de água, formando uma lama”, explica Heloisa.

 

Heloisa explica ainda que a jazida da areia foi estudada previamente e vai ficar da tonalidade natural conforme for secando, para isso, é necessário sol e tempo seco, por isso, não há garantias de que a areia esteja clara ou não até a temporada. Tudo vai depender do tempo.

 


MEPITA ?>

 

ND+



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=