Ventos fortes assustam moradores de SC e Defesa Civil emite alerta de temporais

Deslocamento de frente fria vai deixar ventos ainda mais intensos com rajadas até 70 km/h, entre a quinta-feira (19) e a sexta-feira (20)


Por Catanduvas Online

18/08/2021 15:36



img


Fortes rajadas de vento surpreendem moradores de Santa Catarina nesta quarta-feira (18). Já pela manhã, a Defesa Civil de SC emitiu alerta para o risco de ocorrências associadas aos ventos, que podem chegar a 70 km/h no Oeste e Sul do Estado.

 

O vento acompanha o calor considerado atípico para o inverno. Algumas regiões de SC podem ultrapassar os 35°C nos próximos dias.

 

Além disso, a Defesa Civil de SC emitiu alerta para temporais, com descargas elétricas, rajadas de vento e granizo. O alerta vai até a tarde desta segunda. Nesta manhã, um passeio de balão em Praia Grande foi interrompido depois que uma forte rajada o derrubou.

 

O temporal atinge os municípios de Bom Jardim da Serra, Lauro Müller, Orleans, Painel, Rio Rufino, Siderópolis, São Joaquim, Treviso, Urubici e Urupema.

 


MEPITA ?>

 

Rajadas ainda mais intensas

 

A formação e o deslocamento de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul intensifica o vento de direção Nordeste/Noroeste, que passa a apresentar rajadas entre 50 e 70 km/h, entre a quinta-feira (19) e a sexta-feira (20).

 

Conforme a Defesa Civil, as rajadas mais intensas ocorrem entre o final da manhã e a tarde dos dois dias. No final da sexta, a previsão é de virada do vento para a direção Sul, também com rajadas.

 

Na área em amarelo do mapa abaixo, o risco é moderado para ocorrências associadas ao vento persistente e intenso.



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=