Deputada quer proibir vacinação compulsória em Santa Catarina


Por Catanduvas Online

04/08/2021 21:02



img


Projeto da deputada estadual Ana Campagnolo (PSL) veda a vacinação compulsória contra a covid-19 em todo o Estado de Santa Catarina, garante livre locomoção dos não vacinados e proíbe sanções a servidores e agentes públicos que se recusarem a tomar a vacina.

 

Na proposta, a deputada concorda que a vacina parece ser a principal saída segura e eficaz contra a Covid-19 mas argumenta que a comprovação científica deve demorar pelo menos um década. Na justifica, o princípio da legalidade e respeito às liberdades individuais.



A proposta estabelece ainda que os gestor não poderá, em serviços públicos, exigir comprovante de vacina dos funcionários e veda a discriminação, vexação, coação ou perseguição de servidores efetivos, comissionados ou temporários que optarem por não tomar a vacina.



O projeto discorre em treze páginas sobre todas as etapas necessárias para a regulamentação de um medicamento, cita as fases de estudos e que o processo é “longo, rigoroso e caro”.



Também cita o trabalho diário dos pesquisadores e avalia não ser “uma boa ideia acelerar o processo com autorizações para uso emergencial como fizeram a Rússia e a China”.

 


OPTICA ?>

 

Fonte: ND +



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/