Adolescentes de Catanduvas, Capinzal e Campos Novos recebem computadores do programa Novos Caminhos do TJ/SC


Por Catanduvas Online

26/07/2021 15:26



img


O Programa Novos Caminhos entregou neste mês mais sete computadores para municípios no meio oeste catarinense.

 

A Associação Patronato Anjo da Guarda, de Catanduvas, recebeu dois aparelhos; o Consórcio Intermunicipal Casa Lar, de Capinzal, recebeu um computador; e o Serviço de Acolhimento de Campos Novos recebeu dois outros aparelhos. Os equipamentos serão utilizados por adolescentes acolhidos pelas instituições.

 

Em agosto, o programa oferecerá um curso gratuito a sete adolescentes acolhidos por entidades de Campos Novos, Capinzal, Catanduvas, Joaçaba e Herval D’Oeste. O curso acontecerá no SESI de Joaçaba, e será ministrado por professores do SENAI, com temas como Economia Pessoal e Vantagens de Permanecer na Escola. “Serão abordados assuntos como postura profissional, noções básicas de informática, preparação para entrevista de emprego, elaboração de currículo, entre outros”, explica a assistente administrativa e interlocutora dos Programas de Responsabilidade Social da FIESC Elaine Cristina Blodorn Martins.

 

O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em parceria com a Federação da Indústria e Comércio (FIESC) e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). O objetivo é contribuir no processo de construção da autonomia de adolescentes inseridos em medidas protetivas de acolhimento, a fim de proporcionar a perspectiva de um futuro pautado na dignidade. Os jovens que ingressam no Novos Caminhos são acompanhados individualmente e encaminhados a programas de escolarização, profissionalização e atividades complementares.

 


OPTICA ?>



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/