Jorginho Mello rebate crítica do governador sobre convocação para depor


Por Catanduvas Online

27/05/2021 15:02



img


Foto: Divulgação

 

A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira (26) a convocação do governador de Santa Catarina Carlos Moisés para depor sobre os recursos recebidos pelo Estado no combate ao Coronavírus.

 

Na terça-feira (25), ao tomar conhecimento que seria convocado, o governador usou as redes sociais para fazer uma crítica indireta ao senador Jorginho Mello, que integra a Comissão Parlamentar de Inquérito.  “Acredito que a tentativa de criar um factoide por parte de um dos integrantes, que até agora pouco tem acrescentado aos trabalhos, não será suficiente para desvirtuar a Comissão de seu verdadeiro papel. Assim, sigo à disposição para contribuir”, escreveu.

 

Após a aprovação da convocação, Jorginho Mello se pronunciou através de nota encaminhada à imprensa.

 

Sobre a convocação de governadores na CPI da Covid:

 

A convocação do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, para depor na CPI da Covid é fruto de um requerimento do senador Alessandro Vieira (Cidadania - SE), aprovado por consenso na sessão de hoje. A lista de governadores convocados segue o seguinte critério: serão ouvidos TODOS os que são ou foram alvos de operações da Polícia Federal que apuram possíveis desvios de verbas no combate ao Covid-19.

 

No caso do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, não se discute a origem dos R$ 33 milhões que sumiram na compra de respiradores fantasmas. A partir desse episódio lamentável e inconcluso, já que ninguém foi responsabilizado até agora, a CPI da Covid avaliará a aplicação dos recursos federais transferidos diretamente ao Estado para o combate ao COVID. Ou seja, investigará, no TODO, eventuais utilizações indevidas de dinheiro público.

 

Por fim, oportunismo é usar o arquivamento do processo de impeachment como chancela de boa gestão, quando na verdade ninguém foi responsabilizado pelo ato criminoso e os R$ 33 milhões continuam desaparecidos. E isso está longe de ser um factoide.

 


OPTICA ?>

 

Caco da Rosa