Comoção marca despedida das vítimas do ataque em creche de Saudades


Por Catanduvas Online

05/05/2021 14:50



img


O velório das vítimas do ataque em uma creche no município de Saudades, encerrou por volta das 10h47 desta terça-feira (5). Desde a madrugada, quando os corpos chegaram ao ginásio no Parque de Exposições Theobaldo Hermes, centenas de pessoas prestaram as últimas homenagens.



A missa, que marcou a despedida das crianças e das educadoras, foi celebrada pelo bispo Dom Odelir José Magri, da Diocese de Chapecó, e pelo padre Armando Grützmann.



Os pais e os familiares das vítimas estavam muito abalados emocionalmente. Os amigos e conhecidos das famílias também estavam consternados.



O crime chocou a pequena cidade do Oeste catarinense que tem cerca de 9 mil habitantes. Do lado de fora do ginásio em que acontecia o velório coletivo, o silêncio tomava conta diante da tragédia. Mães do município de Saudades, muitas delas com filhos no colo, se solidarizaram com os pais das vítimas.



As vítimas são a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, a agente educadora Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, e os bebês Sarah Luiza Mahle Sehn, Anna Bela Fernandes de Barros e Murilo Massing, todos com menos de dois anos de idade.



As três crianças foram enterradas uma ao lado da outra. Uma quarta criança, um menino de 1 ano e 8 meses, também vítima do ataque, segue internada no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

 


OPTICA ?>



Amigos e conhecidos ficaram bastante emocionados na despedida. Um cartaz foi exposto em uma parede do ginásio para que mensagens de apoio fossem escritas. A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, também prestou sua homenagem.

 

Fonte: ND +