Homem com facão invade creche e mata crianças e professoras em Saudades


Por Catanduvas Online

04/05/2021 11:14



img


Crime ocorreu na creche Pró Infância Aquarela, em Saudades – Foto: Imprensa do Povo/Divulgação ND

 

Um homem armado com um facão invadiu a escola infantil Pró-Infância Aquarela, localizada na rua Quintino Bocaiúva, no bairro Industrial, em Saudades, no Oeste catarinense, na manhã desta terça-feira (4), e matou várias pessoas.

 

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Secretaria Municipal de Saúde. “É uma tragédia”, disse o comandante do 2º BPM de Chapecó, major Ademir Barcarollo.

 

Segundo os bombeiros, três crianças e uma professora morreram na hora. Uma quarta criança foi levada ao hospital com ferimentos leves. As crianças são menores de dois anos.

 

Ainda segundo os socorristas, uma mulher foi levada ao HRO (Hospital Regional do Oeste), de Chapecó, em estado grave.

 

O suspeito ficou gravemente ferido e foi conduzido ao município de Pinhalzinho, distante 11 km de Saudades. Ele está escoltado pela polícia.

 

Segundo informações da Polícia Civil, o agressor seria um jovem de 18 anos. Não se sabe a motivação do atentado. A Polícia Civil está no local do crime para ouvir testemunhas.

 

De acordo com a rádio Centro Oeste, de Pinhalzinho, as crianças já foram retiradas da escola.

 

A escola atende alunos da educação infantil. Segundo o prefeito da cidade, Maciel Schneider, será decretado luto de três dias, suspendendo todas as atividades nas escolas.

 

“É uma tragédia inexplicável. Estamos colocando todas as equipes para dar suporte às famílias. É algo que não tem explicação”, diz o prefeito.

 


MEPITA ?>

 

ND+