Leitos de UTI entram em funcionamento neste sábado (24) no HUST

Com a abertura dos novos leitos a UTI Covid passará a ter 15 leitos.


Por Catanduvas Online

23/04/2021 13:11



img


Os cinco novos leitos de UTI Covid do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) entrarão em funcionamento neste sábado (24). A previsão inicial era para que estivessem habilitados no sábado dia (17), porém as tratativas para a liberação dos técnicos de enfermagem cedidos pelos Municípios não foram finalizadas e a abertura precisou ser adiada.

 

O diretor Geral do HUST, professor Alciomar explica que os profissionais foram encaminhados para o Hospital em dias diferentes sendo que os últimos três irão chegar neste sábado (24). Foram cedidos profissionais pelos municípios de Joaçaba (4), Treze Tílias (1) Capinzal (1), Vargem Bonita (1), Luzerna (1), Campos Novos (2), Lacerdópolis (1), Herval d’ Oeste (1), Catanduvas (1) e Vargem (1).

 

— Foi necessário orientar os profissionais cedidos quanto a rotina do hospital e organizar a escala de trabalho, visto que quem atuará na UTI Covid serão os técnicos que já trabalham no HUST. Também foi necessário todo o ajuste das equipes médicas uma vez que o Hospital não atende só pacientes covid, tendo toda uma estrutura de atendimentos para diversas patologias que também não podem ficar desassistidas — afirmou Marin.

 

Com a abertura dos novos leitos a UTI Covid passará a ter 15 leitos, mesmo número da enfermaria. No entanto, o hospital alerta para que mesmo assim as pessoas não deixem de observar os cuidados para prevenção do coronavírus.

 


OPTICA ?>

 

Fonte:Alessandra de Barros/Ascom