Morre a jovem Laura Paula, que lutou contra leucemia

Jovem completaria 15 anos no dia 13 de abril


Por Catanduvas Online

03/04/2021 16:29



img


Faleceu na tarde deste sábado, dia 3, a jovem Laura Paula, de 14 anos, que estava há quase dois anos lutando contra a Leucemia Mielóide Aguda. Ela foi diagnosticada com a doença em junho de 2019.

 

A jovem de Ponte Serrada completaria 15 anos no próximo dia 13. Laura também foi diagnosticada com Covid-19 no dia 15 de março e estava internada na UTI do Hospital Regional de Chapecó, onde faleceu.

 

Apesar do diagnostico recente de Covid-19, segundo informações de familiares, a causa da morte teria sido uma pneumonia bacteriana. O velório será realizado na Igreja Assembleia de Deus, seguindo as restrições da pandemia. Ainda não há horário de sepultamento.

 

Luta contra o câncer

 

Laura Paula foi diagnosticada com leucemia em junho de 2019. Depois da busca por um doador compatível de medula óssea, ela iria iniciar um novo protocolo de tratamento que não é disponibilizado pelo SUS. Para custear o medicamento (R$ 139 mil), uma campanha chegou a ser lançada.

 

Ainda em 2019, a jovem ponteserradense passou a alimentar um diário onde registrava a luta contra a doença. Na época, a mãe dela, Marivane Dave, foi responsável por criar uma página no Facebook para incentivar a doação de medula óssea à filha.

 


OPTICA ?>

 

Fonte/Oeste Mais