Moisés descarta lockdown e acredita no arquivamento do impeachment


Por Catanduvas Online

19/03/2021 10:15



img


As ações do governo nesse um ano de pandemia, tratamento precoce contra a Covid-19 e a votação do relatório sobre a denúncia no pedido de impeachment, referente ao caso dos respiradores, foram alguns dos temas comentados pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL). Ele esteve nesta quinta-feira (18) na sede do Grupo ND e concedeu uma entrevista exclusiva.

 

Moisés também voltou a reafirmar que a região Sul é o atual epicentro da pandemia no país e defendeu que as vacinas sejam adquiridas e distribuídas através do Plano Nacional de Imunização. O governador negou qualquer possibilidade de decretar lockdown em Santa Catarina, mas sustentou a manutenção de medidas restritivas impostas desde fevereiro passado.

 

Processo de Impeachment

 

No próximo dia 26 de março, dez membros do Tribunal Especial de Julgamento, composto por cinco deputados e cinco desembargadores, vão discutir e votar o parecer da relatora, a desembargadora Rosane Wolff, que recomendará o acatamento ou o arquivamento da denúncia contra o governador.

 

Segundo Carlos Moisés, a expectativa é pelo arquivamento. “Entendemos que o processo não tem justa causa. Sempre foi a tese do governo”, disse o governador. Ele afirmou que a tese foi corroborada com as investigações posteriores. Tanto nas investigações do Ministério Público de Santa Catarina, que o teria isentado de situação do crime de improbidade administrativa quanto nas investigações da Polícia Federal, que segundo Moisés, deve indicar pelo arquivamento.

 

 


MEPITA ?>

 

Atravessadores na venda de vacinas

 

O governador fez um alerta com relação a uma história que se repete com o ocorrido em março de 2020, quando começou uma corrida por parte dos governadores, para aquisição de respiradores.

 

“Várias empresas ofertando vacinas para Covid-19. Os atravessadores novamente”, avisou Carlos Moisés, que reforçou a tese na qual as vacinas devem ser adquiridas pelo Governo Federal e que ele estabeleça as entregas aos Estados.

 

“Evita com que atravessadores, pessoas mal intencionadas, inclusive aqueles que não têm sequer a garantia de entrega pelo fabricante, possam cotar um processo de compras publicas. Promessas de vendas que não serão cumpridas, como foi o caso dos respiradores”, declarou.

 

ND+