Estado de SC inicia a distribuição de 147 mil vacinas CoronaVac


Por Catanduvas Online

17/03/2021 16:02



img


Santa Catarina recebeu, por volta das 8h10 desta terça-feira (17), mais 147,4 mil doses da vacina Coronavac contra a Covid-19, o maior número desde a primeira remessa enviada pelo Ministério da Saúde, em janeiro.

 

Após a chegada no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, as doses partem para a Central Estadual de Rede de Frio da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), em São José. Após conferência e organização, metade será encaminhada, ainda nesta quarta-feira, para as 17 regionais de Saúde do Estado.

 

As doses transportadas neste momento serão utilizadas para a aplicação da primeira dose. A outra metade ficará armazenada no almoxarifado para garantir a segunda aplicação, conforme recomendação do Ministério da Saúde.O voo que traz as doses ao território catarinense saiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, as 7h05.

 


MEPITA ?>

 

Última remessa

 

Na última quarta-feira (10), o Estado havia recebido uma remessa de 86.400 doses da Coronavac, sendo que metade delas já foram entregues aos municípios até quinta-feira (11).

 

O número de doses recebidas nesta quarta é o maior desde janeiro, quando a primeira remessa chegou a Santa Catarina, com 144 mil vacinas.

 

Os novos imunizantes vão servir para estender os grupos de vacinação dos idosos e profissionais de saúde. O voo que traz as doses ao território catarinense saiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, as 7h05.