Diocese de Joaçaba orienta sobre a abertura das Igrejas nos finais de semana

Bispo pede a valorização dos meios de comunicação para que as celebrações possam ser transmitidas


Por Catanduvas Online

12/03/2021 13:05



img


Estamos vivenciando, atualmente, a situação mais avançada e grave da pandemia que afeta o mundo todo e, de maneira mais intensa, o nosso país, têm ceifada a vida de milhares de pessoas todos os dias. 

 

Neste sentido, o Governo do Estado de Santa Catarina publicou o Decreto 1.200 de 10 de março de 2021 permitindo a realização de Celebrações de Missas e Cultos em nossas comunidades respeitando a capacidade máxima de 25% de ocupação das nossas Igrejas. 

 

No entanto, muitos municípios da nossa região estão decretando medidas mais restritivas com o intuito de se evitar o aumento do contágio da Covid-19. A decisão está embasada na inexistência de vagas de leitos de UTI e Enfermaria nos hospitais da região. 

 

Levando em consideração a situação atual oriento que nossas paróquias e comunidades sigam as determinações sanitárias de seus respectivos municípios. Nas Paróquias onde exista a possibilidade de celebrações presenciais com 25% da capacidade,  oriento que cada pároco possa discernir conforme as condições locais sob a realização ou não das celebrações previstas com a presença de fiéis, ou seja, nos dias 13 e 14 de março (Sábado e Domingo) os párocos que sentirem a necessidade podem suspender as celebrações com presença de fiéis.

 

Sejam valorizados os meios de comunicação para que as celebrações possam ser transmitidas pelos meios de comunicação disponíveis em cada paróquia.

 


 ?>

 

 

PASCOM