Governo de SC deve estender lockdown no combate à pandemia

Novas ações para frear a pandemia estão sendo discutidas em reunião entre o governador Carlos Moisés, prefeitos das maiores cidades catarinenses e entidades


Por Catanduvas Online

10/03/2021 10:14



img


O governo do Estado avalia a possibilidade de estender o lockdown aos finais de semana em Santa Catarina. Além disso, também está em discussão uma possível proibição da venda de bebidas alcoólicas durante a noite.

 

A validade do decreto estadual que determinou lockdown nos dois últimos finais de semana em Santa Catarina terminou na segunda-feira (8).

 

Conforme fontes do Grupo ND, o decreto que restringe atividades aos finais de semana deve ser reeditado. Municípios da Grande Florianópolis discutem a possibilidade de estabelecer lockdown também durante a semana. Contudo, a maioria dos municípios ainda aguardam definições por parte do Estado.

 

Novas ações para o enfrentamento da pandemia estão sendo discutidas durante reunião que iniciou às 10h30 desta quarta-feira (10).

 

O encontro em formato virtual reúne o governador Carlos Moisés (PSL), associações de prefeituras, prefeitos das maiores cidades catarinenses, Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) e Fecam (Federação Catarinense dos Municípios).

 

O governo deve decidir ainda pela prorrogação por mais uma semana da medida que destina 500 policiais militares à fiscalização de aglomerações e festas clandestinas para frear o avanço da Covid-19.

 


MEPITA ?>

 

ND+



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=