Novo lote com 91 mil doses da vacina Coronavac já está em Santa Catarina

Caminhão, escolta e carro suporte aguardavam o lote ser descarregado no terminal de cargas do aeroporto de Florianópolis


Por Catanduvas Online

03/03/2021 15:23



img


Já está em solo catarinense o novo lote da Coronavac. As 91,2 mil doses da vacina, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, chegaram ao aeroporto de Florianópolis às 8h10 desta quarta-feira (3). Logo após a chegada do avião, a carga começou a ser descarregada.

 

O caminhão refrigerado para transportar as vacinas contra a Covid-19 e a escolta aguardaram a chegada da aeronave no interior do terminal de cargas. Um carro da Dive também aguardava à frente para dar suporte à transferência de carga e transporte.

 

O anúncio da nova remessa foi feito pelo governador Carlos Moisés pelo Twitter nesta terça-feira (2). “O Ministério da Saúde enviará hoje 91,2 mil doses de vacina para Santa Catarina. Assim que chegarem, distribuiremos aos municípios o mais rápido possível”, disse o chefe do Executivo estadual pela rede social.

 

Santa Catarina recebeu a primeira dose de vacina contra a Covid-19 em 18 de janeiro. Desde então, seis lotes foram entregues ao Estado, o que totaliza 405.840 doses. Foram 298.840 doses de Coronavac e outras 107 mil da Oxford/AstraZeneca.

 


 ?>

 

Cronograma de distribuição às UDVES

 

Quarta-feira, 03

 

Joinville

Grande Florianópolis

Tubarão

Araranguá

Criciúma

Blumenau

Itajaí

 

Quinta-feira, 04

 

Chapecó

São Miguel do Oeste

Xanxerê

Concórdia

Lages

Rio do Sul

Joaçaba

Videira

Jaraguá do Sul

Mafra

 

Com informações DO ND+ e Secom