Vereador propõe reabrir Hospital de Irani para atendimento e internação de pacientes acometidos pela COVID


Por Catanduvas Online

02/03/2021 11:46



img


Irani – O vereador Wilson Zamarki (PP) apresentou uma indicação sugerindo que o Hospital São Jorge de Irani seja reaberto e funcione única e exclusivamente para atendimento e internação de pacientes acometidos pela Covid-19. A indicação foi feita na sessão ordinária desta semana e dirigida ao governador Carlos Moisés, ao secretário da saúde André Motta Ribeiro e a diretora da vigilância sanitária, Lucélia Scaramussa Ribas Kryckyj.

 

O vereador esclarece que o Hospital São Jorge foi fechado pela vigilância sanitária há cerca de sete meses em razão de não possuir em seu corpo técnico, profissional médico atendendo 24 horas, anestesista, aliado há alguns outros fatores. Diante do colapso de todo o sistema de saúde do Estado, especialmente do oeste e meio oeste catarinense, onde estão faltando leitos hospitalares de UTI e enfermaria, e considerando que o hospital possui 42 (quarenta e dois) leitos, o vereador propôs que seja realizada uma vistoria no local, flexibilizando regras e normas técnicas a fim de possibilitar que o hospital funcione única e exclusivamente para atendimento e internação de pacientes acometidos pela COVID19.

 

Segundo Zamarki, não se está solicitando que o hospital possa entrar em pleno funcionamento, mas apenas para a finalidade solicitada, flexibilizando-se as regras necessárias e possíveis, no entanto, mantendo-se as exigências que se entendam indispensáveis. A indicação será enviada aos órgãos competentes pelo Poder Legislativo.

 


MEPITA ?>

 

Fonte/Atual FM