Moradores denunciam aglomeração durante pandemia em Catanduvas


Por Catanduvas Online

24/02/2021 13:27



img


Lixo deixado na estrada após aglomerações-Foto/Morador 

 

Moradores da Linha Gramado Bonito, em Catanduvas, tem se incomodado com um problema constante no local: Som alto aglomeração de pessoas em meio à pandemia, além do volume de lixo que fica no local.

 

“Não existe fiscalização. Foi denunciado diversas vezes e nenhuma medida é tomada, aglomeração, sem uso de máscaras, drogas, menores, direção sob efeito de álcool, perturbação do sossego, fechamento de estrada pública e crime ambiental”, relatou ao Catanduvas Online o proprietário de terreno próximo do local onde acontecem as festas que segundo ele chegam a bloquear a estrada, impedindo a passagem dos moradores. “Já teve vezes que tinha cerca de 30 carros estacionados na via”, relatou.

 

Ele afirma que a situação ocorre há muito tempo, e que nenhuma autoridade vai ao local tomar providências definitivas. Com a pandemia, a situação ainda é mais preocupante, visto que aglomerações são grandes pontos de disseminação do novo coronavírus e estão proibidas, “A sexta e sábado à noite são as piores, sempre tem mais gente”, disse o morador, que tem de passar pelo local para chegar em casa.

 

Após ligar para os mais diversos órgãos, o morador ressalta que não obteve resposta alguma.

 

Em contato com a Vigilância Sanitária Municipal sobre as medidas que estão sendo tomadas e em virtude da pandemia, fomos informados que:

 

“A Vigilância Sanitária Municipal trabalha em consonância com os decretos e portarias vigentes. As ações são feitas em conjunto com a Vigilância Estadual e outros órgãos de controle sempre com o foco em conscientizar os cidadãos sobre as medidas para evitar a disseminação do Coronavírus. Cada pessoa deve fazer a sua parte e obedecer as determinações dos órgãos de saúde”.

 


 ?>

 

 

Vídeo gravado por morador....