Grávida de 22 anos é a oitava morte por Covid-19 em Seara

O município está com 29 casos ativos e 87 suspeitos da doença; quatro pacientes estão internados em UTI e outros quatro em enfermaria


Por Catanduvas Online

15/02/2021 13:07



img


O bebê segue internado no CTI do hospital de Concórdia (imagem ilustrativa) – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

 

O município de Seara, no Oeste de Santa Catarina, confirmou neste domingo (14) a oitava morte por Covid-19. A vítima foi uma jovem de 22 anos que estava grávida. Ela estava internada no Hospital São Francisco, em Concórdia.

 

Segundo o secretário de Saúde de Seara, Flavio Joel Zolet, a jovem apresentava obesidade como comorbidade. Ela precisou passar por uma cesárea de emergência e o bebê está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital em Concórdia. O estado de saúde do bebê não foi informado. 

 

Situação da pandemia

O secretário informou que o município conta com 29 casos ativos da doença. Desde o início da pandemia foram contabilizados 1.032 casos e 1.095 já estão recuperados. Outros 87 pacientes aguardam o resultado de exames e são casos suspeitos.

 

O número de pacientes hospitalizados é de 4 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 4 em enfermaria. Todos estão internados no hospital de Concórdia. De acordo com a última atualizadação da SES (Secretaria de Estado da Saúde), Seara está no nível gravíssimo de transmissão da Covid-19. 

 


 ?>

 

ND+

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/