Filha flagra enfermeira fingindo injetar vacina em idosa de 88 anos

Caso aconteceu em Goiânia, nesta quarta-feira (10), no início da vacinação de idosos acima de 85 anos


Por Catanduvas Online

11/02/2021 15:59



img


Uma enfermeira de Goiânia, em Goiás, foi afastada depois de ser flagrada fingindo aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em uma mulher de 88 anos. Quem percebeu a fraude foi a filha da idosa, que filmava a aplicação. No fim de janeiro, inclusive, uma situação parecida aconteceu em Maceió.

 

Além da rapidez, a filha – a aposentada Luciana Maria Jordão, de 57 anos – percebeu que o líquido da vacina continua na seringa após a agulha ter sido injetada. A vacinação de idosos acima de 85 anos contra a Covid-19 começou nesta quarta-feira (10) em Goiânia.

 

Luciana diz ter questionado a enfermeira na hora. A princípio, a profissional de saúde desconversou, mas, em seguida, reconheceu o erro, pediu desculpas e injetou novamente a seringa na idosa Floramy de Oliveira Jordão, sob os olhares atentos da filha, que fez questão de certificar que a mãe, enfim, havia sido vacinada.

 

Tudo aconteceu por volta das 10h30 desta quarta, na área 1 do campus da PUC-GO (Pontifícia Universidade Católica de Goiás), que é um dos nove pontos de vacinação espalhados pela cidade e que atraiu o maior público de idosos neste primeiro dia de vacinação. A imunização de pessoas acima de 85 anos segue até esta sexta-feira (12).

 

Em um vídeo de alerta enviado para a TV Anhanguera/G1, Luciana relatou como tudo ocorreu. Ela desceu do carro, na hora em que a mãe seria vacinada, e disse para a enfermeira que iria fotografar o momento tão aguardado para mostrar para os netos.

 

“Ela simplesmente enfiou a agulha na minha mãe, tirou e ficou com a seringa para cima. Eu falei: ‘Uai, foi muito rápido’. No que eu olhei para cima, o líquido estava todinho na seringa. Ela não injetou a vacina na minha mãe. Aí eu falei com ela: ‘Olha, o líquido está todinho aí. Você não vacinou minha mãe’”, relata.

 

A enfermeira teria dito que vacinou, sim, e ao ser indagada novamente, ela alegou que tinha se esquecido de injetar. Na segunda vez, Luciana ficou atenta: “Fiquei prestando atenção e aí, realmente, ela vacinou”, conta. O vídeo feito por ela mostra como ocorreu a primeira aplicação.

 

A enfermeira chega a pedir que dona Floremy olhe para o outro lado. “Vira o rostinho para lá. É por causa da agulha, na hora que eu puxo, se soltar…”, diz ela.

 

 


MEPITA ?>

 

Enfermeira foi afastada

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, em nota, anunciou que a enfermeira envolvida no caso foi identificada e afastada da função. Ela não participará mais da campanha de vacinação. Além disso, um processo administrativo foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido e tomar as medidas cabíveis.

 

Fonte/NDMAIS



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/