Defesa Civil alerta para o risco de temporais com raios e granizo em SC

Formação de frente fria favorece as chuvas, que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e granizo


Por Catanduvas Online

03/02/2021 16:03



img


A Defesa Civil emitiu um alerta para o risco de temporais em Santa Catarina ao longo desta quarta-feira (3). A formação de uma frente fria favorece a ocorrência do fenômeno, que pode vir acompanhado de raios, rajadas fortes de vento e granizo.

​

Segundo o órgão, os temporais devem acontecer no período entre a tarde e o início da noite.Na Grande Florianópolis, Alto e Médio Vale do Itajaí, Litoral Sul e Planalto Sul. o risco é considerado alto para alagametos e enxurradas. As demais regiões têm alerta moderado para as chuvas.

 

Os temporais podem provocar acumulados muito altos em um curto período. Isso eleva o risco de alagamentos pontuais. A orientação da Defesa Civil, é que a população busque abrigo em locais longe de árvores, placas, postes de energia e objetos que possam ser arremessados.

 

Em caso de alagamentos, a recomendação é que se evite o contato com as águas pelo alto risco de contaminação. Se estiver em veículos, a orientação é que não se transite por locais alagados, nem submersos.

 


 ?>

 

NSC



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/