Criança de Catanduvas conhecida como -Ossos de Vidro-precisa de sua ajuda


Por Catanduvas Online

27/01/2021 15:32



img


A pequena Elena Kamin Maziero de Catanduvas já foi tema de uma linda matéria do Catanduvas Online onde falamos sobre a Osteogênese Imperfeita conhecida pelas expressões "ossos de vidro" ou "ossos de cristal".

 

Relembre:

http://filha de Daiane Raquel Kamin e Ivan Maziero moradores da Linha Pedra Lisa, interior de Catanduvas; Ela nasceu no dia 09/09/2019 no hospital de Concórdia.

 

Elena faz acompanhamento com ortopedista e os pais levaram a pequena consultar na segunda-feira dia 25. Entre outras notícias, como explica a mãe, foi informado que ela precisará fazer cirurgias corretivas nas perninhas, pois, o fêmur está  angulando de uma forma bastante perigosa, podendo nesta fase (que ela está ficando em pé) ocorrer fraturas sérias. As tíbias também estão anguladas e precisarão ser corrigidas para prevenção de fraturas e dar maior mobilidade a ela evitando quedas entre outras. A cirurgia é de extremo auto custo, serão quatro astes no valor aproximado de R$50.000,00 (Cinquenta mil reais) cada.

 

Desta forma a família pede a colaboração de todos que puderem contribuir, mesmo sendo um valor pequeno, fará muita diferença. Leiam o desabafo da mãe a seguir:

Na íntegra:

 

Texto longo, mas peço encarecidamente que leiam com carinho!

 

Na segunda-feira dia 25/01 estivemos em Concórdia para acompanhamento com ortopedista da Eleninha e entre outras notícias fomos informados que ela precisará fazer cirurgias corretivas nas perninhas, pois os femures estão angulados de uma forma bastante perigosa, podendo nesta fase q ela está (ficando em pé) ocorrer fraturas sérias...As tíbias também estão anguladas e precisarão serem corrigidas, para prevenção de fraturas e para dar maior mobilidade a ela evitando quedas entre outras. 

 

A cirurgia consiste na colocação de astes, basicamente os ossos serão serrados em três ou quatro partes e as astes serão colocadas no interior do osso... existem dois tipos de astes: as fixas que devem ser trocadas todo ano e as telescopadas que não precisam ser trocadas pois acompanham o crescimento ósseo...essa última o SUS não cobre e é a indicada para a Elena, pois não seriam necessárias outras intervenções (a Osteogênese também causa certa fragilidade com relação a anestesias e o acesso venoso deles é muito sensível, o que acarreta riscos extras a cirurgia), submeter uma criança tão pequena a várias cirurgias deve ser evitado a todo custo!

 

A cirurgia é de extremo auto custo(serão quatro astes no valor aproximado de R$50.000,00 cada uma) e como muitos sabem eu precisei parar de trabalhar para cuidar da Elena e garantir a segurança e desenvolvimento dela, e como a Elena tbm não recebe nenhum benefício eu decidi me organizar e iniciar campanha para arrecadar esse valor, em breve vou lançar a campanha como se deve, mas peço desde já encarecidamente a ajuda de vocês seja ela qual for...mesmo que seja compartilhando! Farei rifa, ação entre amigos e o que mais se fizer necessário para levantar esse valor da cirurgia da Eleninha, e preciso de cada um de vocês neste momento! Doação em qualquer valor, doação de brindes para as rifas e tudo que puder ajudar serão bem vindos. A Elena é o único caso de Osteogênese Imperfeita em CATANDUVAS e eu peço que se unam pela nossa menininha de cristal, ela é muito especial e merece ter uma boa qualidade de vida pois sem a cirurgia ela não poderá caminhar normalmente e se não fizer corre o risco de sofrer sérias fraturas! Que Deus toque no coração de cada um de vocês!

 

Segue a pedidos dados da conta bancária...quando fizer a vaquinha on-line posto também.

Aqui estão os dados da minha conta no Sicoob: 

CPF: 008.668.699-21

Banco Bancoob: 756

Agência/Cooperativa: 3066

Conta: 28.835-7

Tipo: Conta corrente

Daiane Raquel Kamin

Fone/WhatsApp: 9 9186-0156

 

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=