Nova Presidente pretende aprimorar transparência no Legislativo de Vargem Bonita

Angela Fabrício está dando expediente quase todos os dias da semana na Câmara de Vereadores, para ter contato e acesso às demandas do povo


Por Catanduvas Online

13/01/2021 17:28



img


Ângela Fabrício é a presidente do Legislativo de Vargem Bonita.Ela foi eleita por unanimidade para comandar os trabalhos da Câmara de Vereadores, nos anos de 2021/2022.

 

Eleita vereadora pela primeira vez, a nova presidente tem claro seus objetivos à frente das funções. Ela aposta no diálogo com todos os colegas e funcionários da Casa, bem como um bom entrosamento com o vice Adilson Araújo (Lica) e demais componentes da mesa diretora, para poder melhor desenvolver o cargo. Ouvir a comunidade e procurar ajudar e zelar pelo interesse do povo, também é a finalidade dela. Uma das principais metas é o aprimoramento da transparência do Poder Legislativo.

 

            Em entrevista, Ângela Fabrício expõe suas intenções enquanto presidente da Câmara de Vereadores de Vargem Bonita e fala também de assuntos polêmicos, como diárias para vereadores fazer curso. Acompanhe:

 

Descreva como é ser eleita vereadora e presidente do legislativo...

 

"Na verdade foi um desafio que decidi encarar desde o primeiro momento, conversei com o meu partido e com a oposição para compormos a mesa juntos, pedi o apoio incondicional ao meu atual vice Adilson Araújo (Lica) e fizemos várias reuniões para decidir como seriam os trabalhos, temos metas bem definidas e que buscaremos realizar nesses dois anos! Serão vários os desafios, além do aprendizado diário, porém com humildade, diálogo e seguindo as Leis dessa Casa, irei Presidir. Fiquei muito grata por todos os meus companheiros confiarem em mim nessa missão e em dividir a mesa com tantos colegas, mostrando realmente a pluralidade política e o interesse em fazer o melhor pelo povo de Vargem Bonita. Sendo assim, enquanto eu estiver na presidência, não levantaremos uma bandeira partidária, mas sim, transformaremos a nossa casa na casa do povo!"

 

Como pretende desenvolver os trabalhos como presidente da Câmara?

 

 "A Câmara de Vereadores é a casa do povo, é onde a população deve procurar ajuda para reivindicar suas necessidades e anseios, ESTOU presidente para ouvir, ajudar e zelar pelo interesse do povo!Sabemos que o Presidente deve mediar qualquer conflito e nada melhor do que o diálogo para resolver qualquer situação. Minhas portas estarão sempre abertas a qualquer colega e à qualquer cidadão!Contamos que o Executivo atenda nossas indicações e reinvindicações durante esse período, bem como conto com a ajuda de todos os funcionários e colegas dessa Casa para exercer uma boa Presidência."

 

Quais serão os primeiros atos a serem realizados na Casa?

 

"Em primeiro lugar, aprimoraremos a transparência no legislativo de Vargem Bonita. Há tempos somos criticados pela população por não realizarmos transmissões ao vivo para que todos possam acompanhar de suas casas as sessões da Câmara e aos eventos públicos, ainda mais agora, devido à pandemia pela COVID-19. Temos que nos preocupar em repassar as decisões à população, dar publicidade aos atos, além de darmos meios para que nos ajudem a fiscalizar, mas também, a parabenizar quando necessário, tanto o legislativo quanto o executivo. Por isso, teremos total transparência em tudo que fizermos."

 

Ela ainda ressalta:

 

"O primeiro passo já foi averiguado e estaremos contratando uma empresa responsável por transmitir ao vivo todas as sessões por meio da página oficial da Câmara de Vereadores. Juntos, trabalharemos com indicações, sugestões e todos poderão interagir com o Legislativo, situação essa vivida a muito tempo em outros Municípios e que aqui ainda não existia.Além disso, estou atendendo quase todos os dias da semana na Câmara de Vereadores, para ter contato e acesso às demandas do povo, desde o dia primeiro de janeiro quando tomei posse, dentre outros atos que certamente serão motivo de muito orgulho a quem me confiou seu voto ou a qualquer vargem-bonitense, pois como já disse: MEU MANDATO SERÁ PARA REPRESENTAR O POVO!"

 

Diálogo e harmonia são fundamentais para um bom trabalho. Como pretende buscar ser compreendida pelos demais vereadores?

 

"Sei que existirão conflitos como em qualquer casa legislativa, mas presarei sempre pelo diálogo, guiados por uma boa liderança. Importante salientar que um presidente tem como principal função a imparcialidade. Minha luta agora é por respeito à esta casa, quero que a população tenha orgulho do trabalho que faremos e para isso, peço a ajuda e a contribuição de todos, tanto os Nobres Edis quanto os servidores."

 

Conflitos podem ocorrer no decorrer dos trabalhos. Como pretende conduzir essas situações?

 

"Com diálogo e bom senso, porém, se precisar decidir alguma situação conflituosa, como eu respondo pela Casa nesses dois anos, não me eximirei da responsabilidade e farei sempre com base jurídica e legal minhas decisões, buscarei sempre o melhor para o povo!"

 

Um dos assuntos mais polêmicos relacionados a vereadores é com relação às diárias. Mesmo sendo legal, em muitos casos é visto como imoral. Já pensou como irá resolver essa questão?

 

"Já se falou muito sobre essa questão, infelizmente há poucos dias a Câmara foi motivo de várias críticas nas redes sociais, situação está que quero evitar em minha gestão! Vi outras Câmaras de cidades próximas, inclusive, entrei em contato tanto com o Presidente quanto com o Jurídico para ver a forma que ajustaram a situação, e a resposta foi sempre: diálogo e bom senso."

 

Enfatizando:

 

"As diárias servem para cursos, importantíssimos ainda mais quando é a primeira legislatura do candidato, temos que aprender, mas este não pode ser um 13º do mesmo, quem autoriza as diárias são os presidentes e é a responsabilidade desse fiscalizar o bom uso do dinheiro público e é isso que faremos, não seremos contra as diárias, porém iremos estipular com diálogo e bom senso, o que é correto, para que o Legislativo de Vargem Bonita, seja exemplo de Câmara no período em que estamos na presidência, assunto já debatido entre eu e meu vice e que com certeza terá todo apoio da mesa e dos demais colegas", concluiu a presidente Ângela Fabrício.

 


MEPITA ?>

 

Fonte/Neusa D’Avila - Jornal O Fato