Sicredi UniEstados presente no Compêndio de Boas Práticas de Governança e Gestão

Cooperativa é premiada no Prêmio Sescoop Excelência de Gestão (ciclo 2020–2021)


Por Catanduvas Online

15/12/2020 14:21



img


A Sicredi UniEstados foi premiada pela Sescoop com a publicação dos seus Cases no Compêndio de Boas Práticas de Governança e Gestão Ciclo 2020/21, na Categoria Processos. Receberam o reconhecimento os cases “Estrutura de Assessoria Jurídica em Cooperativa Singular” e “Método de Gestão de Processos”.

 

Nessa nova edição do Prêmio, que é promovido a cada dois anos, estão reunidas iniciativas de sucesso implementadas por cooperativas premiadas nas faixas Ouro e Prata do Prêmio Sescoop Excelência de Gestão (ciclo 2020–2021). O desafio é dirigido às cooperativas singulares registradas e regulares com o Sistema OCB, participantes do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC). O foco do prêmio está no entendimento de que a concorrência no mundo dos negócios exige das organizações um comportamento diferenciado, pautado por uma gestão e por uma governança cada vez mais profissionalizadas. É preciso antecipar cenários e se reinventar constantemente na busca da excelência. E esse é um processo que vale para todos os modelos de negócio, incluindo o cooperativista. A gestão, no sistema cooperativo, precisa ser democrática, para ser realmente eficiente, onde ganhamos força e espaço quando trabalhamos juntos, com união e compartilhamento, seja de ideias, trabalho, desafios ou resultados.

 

Para o Coordenador de Processos e Qualidade da Sicredi UniEstados, Iran Joel Bandurka, melhorar os processos operacionais da Cooperativa faz a diferença para o associado, tanto na entrega com agilidade como na segurança da operação. “Possuir um método de Gestão de Processo é fundamental e apoia as áreas da cooperativa a cumprir com esta missão. Compartilhar esta prática com as demais cooperativas nos deixa muito felizes, pois estamos cooperando”, destaca Iran.

 


 ?>

 

Já para a Gerente Jurídica, Controles Internos e Compliance da Sicredi UniEstados, Simone Diel, fazer parte do Compêndio de Boas Práticas do Sescoop demonstra o compromisso da cooperativa com a excelência na gestão e foco na segurança e sustentabilidade do negócio, chegando até o associado. “Compartilhar esta prática para que outras cooperativas possam se utilizar dela, se inspirar e aprimorar seu modelo engrandece nossos princípios cooperativistas, dentre eles, educação - formação - informação, e, intercooperação. Gratidão por este momento!", reforça Simone Diel.

 

Assessoria



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=