Colégio Luterano Santíssima Trindade – agora com certificação de escola Bilíngue

Conheça a importância desta forma de ensino na vida do seu filho!


Por Catanduvas Online

30/11/2020 09:28



img



Quer mudar o mundo? 

Invista em uma criança! 

 

Quando falamos de educação, nossa visão deve ir muito além do ensinar a ler e escrever ou seguir um roteiro pronto. Os novos tempos mudaram a forma como a escola enxerga o seu propósito enquanto instituição educativa, desenvolvendo uma abordagem mais estratégica que pensa no futuro deste aluno, em todas as áreas da sua vida.

 

A educação bilíngue entrou em grande evidência nos últimos anos e tem ganhado ainda mais força no Brasil, principalmente no modelo de ensino português/inglês. E esse movimento é reflexo da carência que o nosso País tem no domínio do idioma mais estratégico do mundo. Mas o aprendizado da criança em uma escola bilíngue vai muito além dos objetivos de formação.

 

Uma escola bilíngue cumpre mais que o papel de ensinar uma nova língua à criança. Estudos comprovam que além da aquisição da fluência na segunda língua, os alunos em aprendizagem bilíngue desenvolvem maiores habilidades para tomada de decisão, têm a sua criticidade ampliada, desenvolvem maior raciocínio lógico e se tornam mais criativos. E sendo o inglês a língua adicional, podemos incluir as vantagens de se preparar melhor para o mundo no âmbito acadêmico, nas artes, no entretenimento e muitas áreas em que esse é o idioma central.

 

E como fruto do bom trabalho como instituição bilíngue, o Colégio Luterano Santíssima Trindade recebeu a certificação do CEE — Conselho Estadual de Educação — que reconheceu o seu título de escola bilíngue e que cumpre todos os requisitos pedagógicos e estruturais necessários para essa denominação. Essa certificação é importante para que os pais tenham segurança na educação que os seus filhos terão, dos resultados que eles alcançarão e da competência dos profissionais que atuam no colégio.

 

E além das crianças, os pais também são beneficiados quando matriculam os seus filhos em uma escola bilíngue. Além do alcance da fluência em inglês ainda na fase escolar, há ganhos de praticidade e economia, pois os estudos da criança concentram-se em um único lugar, um ambiente seguro e com profissionais de confiança da criança e da família. 

 

O Colégio Luterano Santíssima Trindade está com as matrículas abertas para o ano de 2021.

 

Se quiser saber mais, ligue para:

Unidade de Joaçaba (49) 3522-2833

Unidade de Catanduvas (49) 3525-0852 

WhatsApp (49) 9995-0030

Ou acesse o site da instituição: http://colegiosantissima.org.br/