HUST volta a atuar com 10 leitos de UTI na Ala Covid-19


Por Catanduvas Online

20/11/2020 08:34



img


O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) passará a atuar novamente com dez leitos de UTI na Ala Covid-19. Conforme explica o diretor do hospital, professor Alciomar Marin, no início da pandemia foi feito pedido ao Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado de Saúde, para a habilitação dos primeiros seis leitos e em outro momento, para mais quatro, totalizando 10 leitos de UTI na Ala Covid-19.

 

— As habilitações foram concedidas em períodos distintos, expiraram, foram renovadas e recentemente expiraram novamente. O HUST, havia solicitado o pedido para renovação e conseguiu, inicialmente, novo prazo, até dezembro de 2020 para os seis primeiros leitos instalados. Os outros quatro leitos que aguardavam uma resposta, quanto ao pedido de renovação, foram novamente habilitados, por meio da portaria nº 3.142, emitida nesta quinta-feira, 19, pelo Diário Oficial da União — destacou Marin.

 

O diretor, ainda reiterou que o HUST vem obedecendo as normativas legais que todo o serviço hospitalar que atende via SUS, precisa seguir, e agradeceu o apoio do senador Jorginho Mello, que intercedeu junto ao Ministério da Saúde para que esses outros quatro leitos fossem prorrogados. 

 


MEPITA ?>

 

Fonte:

Adriano França/ Ascom Unoesc/ HUST



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/