PRF registra aumento de acidentes na Operação Finados em SC;

Números foram comparados com o mesmo período em 2018, já que no ano passado não houve feriadão prolongado


Por Catanduvas Online

03/11/2020 15:26



img


A Polícia Rodoviária Federal encerrou na meia-noite desta segunda-feira, dia 2, a Operação Finados 2020, que iniciou no dia 30 de outubro em todo o Brasil, totalizando quatro dias de fiscalização especial. 

 

Nas rodovias federais que cortam Santa Catarina, a PRF registrou o aumento no número de acidentes, feridos e mortos em relação ao mesmo período em 2018 (lembrando que ano passado não houve feriadão prolongado).

 

Foram registrados seis acidentes com mortos. Eles ocorreram na BR-101, em Itajaí (atropelamento de pedestre), em Paulo Lopes (colisão frontal), na BR-280 em Rio Negrinho (colisão lateral), BR-158, em Cunha Porã (colisão frontal), na BR-470 em Gaspar (atropelamento de pedestre) e na BR-282 em Alfredo Wagner (saída de pista).

 


 ?>

 

Durante a Operação, a PRF em Santa Catarina cumpriu seu papel, realizando intensa fiscalização de trânsito. Infelizmente, centenas de condutas perigosas foram flagradas pelos policiais em apenas quatro dias: 

 

● Motoristas dirigindo sob efeito de álcool: 96

● Ultrapassando em local proibido: 452

● Motoristas ou passageiros sem cinto de segurança: 416

● Crianças sendo transportadas sem cadeirinha: 38

● Condutor manuseando o celular: 73

 

O combate ao crime durante o feriadão apreendeu ainda 380 mil maços de cigarros contrabandeados e 564 quilos de maconha. Além disso, seis veículos roubados foram recuperados e 42 pessoas foram detidas por motivos diversos. 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=