Sicredi oferece plataforma para apoiar os microempreendedores individuais e seus negócios

O Portal do MEI vai apoiar quem já é ou quer se formalizar


Por Catanduvas Online

30/10/2020 16:01



img


Para reforçar a importância dos pequenos empreendedores e do cooperativismo como motores da economia, o Sicredi acaba de lançar uma poderosa ferramenta digital – o Portal do MEI - com informações essenciais e conteúdos exclusivos para quem já é microempreendedor individual ou para quem quer se formalizar. São diversos conteúdos sobre gestão de negócio, além de links e dicas úteis para o desenvolvimento de associados e não associados. O objetivo é promover o apoio à educação financeira, o fortalecimento do empreendedorismo e o desenvolvimento local.

 

O Portal do MEI chega, inicialmente, com informações e conteúdos. Em breve contará, também, com uma área transacional e de gestão do negócio, para desenvolver ainda mais o seu negócio. É um novo espaço para cooperar com o desenvolvimento do microempreendedor e com a economia local, reforçando valores cooperativistas visando construir uma sociedade mais próspera. Afinal, o caminho para evoluir como microempreendedor individual está no conhecimento que resulta em inovação e no saber administrar melhor as despesas, receitas e pessoas, e, ainda, no profissionalismo. No espaço online o microempreendedor vai encontrar conteúdos sobre gestão, organização financeira, educação, direitos e deveres do MEI e muito mais.

 

Entre os materiais disponíveis estão e-books, vídeos e um gerador de anúncios digitais gratuito com informações para criação de anúncios sobre seus produtos e serviços e que poderá ser postado nas redes sociais. No Portal, o empreendedor também encontra o link para o Sicredi Conecta, um aplicativo para comprar e vender produtos ou serviços entre associados do Sicredi.

 

Para o Assessor de Segmento PJ da Sicredi UniEstados, Tiago Poltronieri, o Portal do MEI vem para posicionar o Sicredi como um parceiro do pequeno empreendedor, um público que somou mais de 10 milhões de CNPJ’s em 2020 representando 30% do PIB brasileiro. É importante destacar que o Portal do MEI é uma plataforma totalmente gratuita aberta à toda a comunidade.

 


MEPITA ?>

 

Para saber mais sobre o portal do MEI, acesse www.sicredi.com.br/mei.



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=