Dia D de vacinação acontece neste sábado


Por Catanduvas Online

17/10/2020 11:22



img


Acontece neste sábado (17), em Santa Catarina, o “Dia D” para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação. Serão ofertadas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança, do adolescente e do adulto.

 

Os moradores que pertencem ao ESF Central, devem procurar a sala de vacinação do ESF do bairro Sayonara.Lembrando que o ESF do Sayonara e Sebaldo Kunz estarão atendendo das 08 às 17hs.

 

As campanhas

 

Na Campanha contra a Poliomielite, o grupo alvo são crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), aproximadamente 342.285 crianças. O objetivo desta campanha é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país. E, para isso, a meta é vacinar, ao menos, 95% deste público, ou seja, 325.684 crianças.

 

Para a Campanha de Multivacinação, não há uma meta numérica específica. Nesta campanha, os principais objetivos são: oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

 


MEPITA ?>

 

A gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, Lia Quaresma Coimbra, esclarece que durante a vigência das Campanhas serão oferecidas todas as vacinas do Calendário Básico de Vacinação 2020 da Criança e do Adolescente. “Queremos com essas campanhas reduzir, ainda mais, o risco de transmissão de doenças que podem ser prevenidas com vacinação e evitar o retorno de outras como o sarampo, por exemplo”, finaliza.

 

As duas campanhas vão até o dia 30 de outubro em todo o Estado.