SC tem risco de tempestades isoladas com vento intenso e granizo, alerta Defesa Civil

Chance de temporais é prevista para período entre esta quarta (7) e quinta-feira (8)


Por Catanduvas Online

07/10/2020 14:17



img


Áreas de Santa Catarina podem ser afetadas por tempestades com vento intenso, granizo, fortes chuvas e descargas elétricas entre esta quarta (7) e quinta-feira (8), alerta a Defesa Civil.

 

Segundo aviso meteorológico publicado pelo órgão, a formação de temporais isolados no Estado é favorecida pela atuação de uma área de baixa pressão combinada com a presença de instabilidade e umidade.

 

A possibilidade de tempestades isoladas é prevista pela Defesa Civil para o período entre o meio-dia desta quarta e as 6h de quinta-feira.

 

A Epagri/Ciram também alerta para a previsão de tempo instável e chance de temporais localizados, principalmente da tarde para a noite de quarta. Na quinta (7) o tempo segue com possibilidade de pancadas de chuva em todas as regiões de SC, devido a um cavado (área de baixa pressão) entre o RS e SC.

 


OPTICA ?>

 

Cuidados em caso de tempestade

 

A Defesa Civil recomenda que em caso de tempestade a população proteja-se em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e objetos que podem ser arremessados pelo vento. Se não encontrar um abrigo, indica-se agachar-se com os pés juntos e com a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver em casa ou em qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone e fique longe das janelas.

 

Ainda segundo o aviso da Defesa Civil, praticamente todas as regiões de Santa Catarina estão em observação para a chance de ocorrência dos fenômenos, com exceção do Litoral Norte e Planalto Norte.

 

NSC