Alerta: Risco de queimadas é alto na região Oeste de SC

As condições de tempo seco e temperaturas elevadas também podem favorecer queimadas nas regiões Litoral Sul e Planalto Norte do estado


Por Catanduvas Online

30/09/2020 15:32



img


As condições de tempo seco e temperaturas elevadas registradas nos últimos dias favorecem a ocorrência e propagação de queimadas. A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta de risco alto em toda a região Oeste do Estado. 

 

Conforme índice de queimadas da Defesa Civil, na quinta-feira (1º), as projeções indicam risco alto a muito alto principalmente no Oeste e Extremo-Oeste, em municípios próximos à Argentina, como Itapiranga, Tunápolis, Santa Helena, Bandeirante, Paraíso, Guaraciaba, São José do Cedro, Princesa e Dionísio Cerqueira.

 

Cidades que fazem divisa com o estado do Paraná também estão na área de risco, como Campo Erê, São Lourenço do Oeste e Galvão.

 

Apesar do risco baixo, não se descarta a ocorrência de incêndios na região do Litoral Sul. Na sexta-feira (2), com a persistência do calor intenso e a baixa umidade relativa do ar, as projeções indicam um cenário mais crítico com uma ampla área de risco alto entre o Extremo-Oeste, Meio-Oeste e parte do Planalto Norte. 

 


OPTICA ?>

 

Para evitar queimadas, a recomendação da Defesa Civil é de que seja feita regularmente a limpeza de terrenos, evitando o acúmulo de lixo, folhas secas e móveis. Não acender fogueiras para queima de lixo ou para outros fins, evitar soltar foguetes próximo à área de vegetação e, ao descartar bitucas de cigarro e fósforo, certificar que estão apagados. 

 

Fonte e foto/ND+



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=