Como proteger sua saúde diante de mudanças bruscas de temperatura


Por Catanduvas Online

30/09/2020 15:10



img


A Epagri/Ciram prevê um TEMPO INSTÁVEL NA PRIMAVERA, que é característica da estação. Com a mudança brusca de temperatura nesta semana, a saúde precisa de atenção redobrada.

 

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC)reforça que medidas simples podem fortalecer a imunidade e diminuir o risco de contrair alguma espécie de vírus ou bactéria. Entre elas está manter os ambientes bem ventilados e, se possível, ensolarados; lavar as mãos frequentemente com água e sabão; manter rigorosa higiene com pratos, talheres, mamadeiras e chupetas, e evitar aglomerações.

 

Hábitos como dormir regularmente, praticar exercícios físicos e possuir uma alimentação saudável também fortalecem o sistema imunológico e previne gripes e intoxicações alimentares. De acordo com a Dive-SC, essas enfermidades, características do clima instável da primavera, podem ser evitadas com o mesmo protocolo de higienização que se aplica à Covid-19. Mesmo com redução de casos em Santa Catarina, os cuidados de prevenção contra o novo coronavírus ainda são necessários.

 


 ?>

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=