Proibido Destruir Amizades Por Causa Da Política


Por Catanduvas Online

28/09/2020 20:20



img


Foto: Adobe Stock-Reprodução

 

Nesse ano em virtude da pandemia de Coronavírus, de forma um pouco diferente com adaptações para candidatos e eleitores.

 

Com o uso da tecnologia a todo vapor, as Campanhas ainda estão no seu início, porém, já percebemos ânimos exaltados por conta do período eleitoral, sobretudo nas redes sociais.

 

Lembremos que uma amizade verdadeira vale mais que uma posição ou ideologia política. Todos têm suas preferências, pensamentos, pontos de vista que devem ser respeitados. Cada cidadão possui seus motivos para votar em candidato da sua escolha, afinal estamos numa democracia constituída pela Constituição Federal Brasileira. Contudo nada é justificável a ponto de interferir numa amizade, muitas vezes construída por anos.

 

Infelizmente, são muitas pessoas que defendem uma forma de pensar e exigem que todos sigam a mesma linha, não respeitando as divergências de ideologias e até mesmo simpatias. É natural debater o assunto, discordar, mas o bom relacionamento e convivência, até mesmo familiar, devem permanecer sempre.

 

Inconcebível, portanto, haver agressões gratuitas, deboches, contra a honra de qualquer pessoa pelo simples fato da mesma simpatizar por um político de sua preferência.

 

Não podemos esquecer que na política, os adversários de hoje podem ser os amigos de amanhã. E se quebramos o laço de amizade como irá ficar?

 

Que a política municipal em 2020, não estrague as amizades verdadeiras, e que as redes sociais sejam usadas apenas para cada vez mais estreitar elos de companheirismo, e nunca para rompê-los.

 

Cada um pode colaborar para manter a paz, com duas palavras: Respeito e Educação com as famílias e cidadãos do município.

 


MEPITA ?>

 

Adaptado do texto de Claudio Barsi