13 casos ativos em Catanduvas, 120 confirmados

Existem 19 suspeitos


Por Catanduvas Online

07/08/2020 21:05



img


A Secretaria de Saúde de Catanduvas registra 997 ATENDIMENTOS desde 20 de março.

 

120 CASOS CONFIRMADOS, destes 107 CASOS RECUPERADOS. Ou seja, 13 CASOS ATIVOS no município.Existem 19 CASOS SUSPEITOS no município e 203 CASOS DESCARTADOS.

 

Os CUIDADOS  precisam  ser MANTIDOS e apresentando qualquer sintoma, muito importante fazer CONTATO com a Central de Atendimento pelo novo número (49) 3525.6547. O atendimento acontece todos os dias da semana. O contato deve ser realizado, quando possível, assim que os sintomas iniciarem.

 

Conforme a prefeitura, EXAMES SÃO REALIZADOS para quem apresentar sintomas e corresponder aos critérios do protocolo de atendimento do Ministério da Saúde e Notas Técnicas da Secretária Estadual de Saúde de Santa Catarina.

 

Os ATENDIMENTOS em todas as Unidades de Saúde do município e Hospital, passam a ser realizados apenas para casos de emergência, devido aumento de Casos Ativos de Covid-19 no município. O atendimento para Covid-19 e sintomáticos respiratórios acontece no CENTRO DE EVENTOS, anexo Sala de Fisioterapia. 

 


MEPITA ?>

 

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira, 07, a ampliação das medidas de distanciamento social no Estado para oito regiões classificadas em situação gravíssima, de acordo com a matriz de avaliação de risco regionalizada de enfrentamento ao novo coronavírus. O novo decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, suspende o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros por mais sete dias a partir de segunda-feira, dia 10 de agosto, nas seguintes regiões de saúde: Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Nordeste, Carbonífera, Extremo Sul, Alto Vale do Rio do Peixe e Meio Oeste.