Shazan faz alerta e denuncia situação de esgoto a céu aberto no município


Por Catanduvas Online

14/07/2020 16:15



img


“Essa situação mostra como temos alguns pontos na cidade com esgoto a céu aberto. Ali na frente da subestação, além do esgoto, a Prefeitura começou a depositar galhos e matos. Tudo bem que é final de rua, mas há moradores que moram ali. Vou fazer uma denúncia no IMA e no Ministério Público sobre isso. Precisa haver um limite”, explicou o vereador Odair Gabrielli (Shazan) sobre o pedido para que o Poder Executivo providencie reparos na tubulação existente, separando a água das chuvas e a rede de esgoto que descem junto na rede pluvial da Rua Júlio de Castilho, em frente a subestação e que também seja retirado o lixo que a Prefeitura está depositando no final da referida rua.

 

O vereador alertou que o esgoto a céu aberto acaba colocando em risco a saúde das pessoas que residem nas proximidades e cobrou que a CASAN faça investimentos para melhorar o sistema de tubulações no Município.

 

Além disso, o vereador também pediu que o Poder Executivo informe porque motivo as máquinas da Prefeitura estão trabalhando em terrenos particulares, abrindo redes de esgoto e ligando as mesmas em rede pluvial e aterrando o lote da Rua Alfredo Gomes, Bairro Cidade Jardim, com pedras de calçamentos que foram retiradas do Bairro Sebaldo Kunz.

 


MEPITA ?>

 

“Cansei de dizer para as pessoas que a Prefeitura não pode fazer serviços para terceiros, mas me deparei essa semana com um imenso serviço de máquinas de Catanduvas e pior: estão cavoucando para achar uma tubulação de esgoto. Ainda estão ligando, fazendo por conta, uma ligação direta de esgoto de pia e banheiro na rede pluvial. Isso é um crime ambiental. Se o Município não respeita as leis ambientais, então quem vai respeitar? ”, questionou o vereador. Shazan ainda disse que já fez denúncia sobre isso.

 

 

Fonte e Fotos/Assessoria