Profissionais da Saúde de Catanduvas:Cuidando de quem cuida


Por Catanduvas Online

20/05/2020 16:54



img


Os profissionais de saúde estão o tempo todo acompanhando, atendendo pessoas em processos de adoecimento e em situações como essa que estamos vivendo, a exaustão emocional e física relacionada ao esgotamento dos recursos do indivíduo, a falta de energia e, aos sentimentos de frustração e tensão, fazem com que os profissionais, muitas vezes, incapazes de dispensar a mesma energia de antes.

 

Pensando na maior qualidade de vida pessoal e profissional dos trabalhadores da saúde, em uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Catanduvas contando com a parceria dos Fisioterapeutas da Equipe de Saúde, Gabriel Spader, Gizomar Luiz Gazzoni e Flávia Aparecida da Silva , na tarde desta quarta-feira dia 13 de maio, foi oferecido “Um Espaço de Cuidar de Quem Cuida”. Um breve momento onde a equipe de saúde teve a oportunidade de receber os benefícios da Quiropraxia.

 

Em um ambiente acolhedor e relaxante, com auxílio da aromaterapia e música, os profissionais tiveram instantes para receber cuidado e voltar momentaneamente o olhar para dentro de si, podendo perceber suas dores e necessidades.
Cuidar de si mesmo em todas as suas dimensões, inclusive da saúde física é fundamental para que a equipe possa continuar desempenhando cada vez com mais qualidade o “Cuidado com o Outro”.

 


 ?>

 

Segundo a Secretária de Saúde Ely Magnabosco Moterle, essa foi a primeira ação proporcionada que tem como foco a Saúde dos Trabalhadores da Saúde dentro de um Projeto que será desenvolvido, a partir de agora, ao longo do ano.

 

Assessoria



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=