Câmara envia pedido ao Governo Estadual para reestruturação do Hospital em Catanduvas


Por Catanduvas Online

19/05/2020 18:47



img


Os vereadores da Câmara de Catanduvas aprovaram na noite de segunda-feira (18) um projeto de moção de apelo para que o Governador do Estado de Santa Catarina, Senhor Carlos Moisés, disponibilize recursos e auxilie na medida do possível na reestruturação do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Catanduvas. A moção de apelo foi aprovada de forma unânime na sessão realizada através de aplicativo de celular.

 

Para o pedido, os vereadores justificaram que Catanduvas conta uma boa estrutura disponível do Hospital e que pode ajudar e atender a população não só do próprio município, mas também das cidades vizinhas de Vargem Bonita e Jaborá.

 

Outro motivo apontado pelos vereadores é de que o Governo do Estado precisa analisar as possibilidades para o enfrentamento do novo coronavírus, principalmente nos pequenos municípios de SC, onde não há hospitais. A medida também desafogaria os hospitais maiores, permitindo um tratamento mais adequado e seguro contra a COVID-19, já que em Catanduvas o Hospital possui apenas atendimento básico na área da saúde e a população é forçada a procurar atendimentos para casos mais graves no Hospital de referência que se situa em Joaçaba (HUST – Hospital Universitário Santa Terezinha).

 


OPTICA ?>

 

Por fim, o outro motivo apontado pelos vereadores é de que a região da AMMOC conta com poucos leitos de UTI disponíveis para atender a demanda que possa vir a necessitar de atendimento especializado, já que o novo coronavírus possui um alto grau de transmissão e pode encher rapidamente os leitos hospitalares, conforme exemplo registrado na cidade de Manaus.

 

Assessoria