Vereadores pedem que Administração auxilie pessoas na fila da Caixa Econômica com informações sobre o auxílio emergencial


Por Catanduvas Online

05/05/2020 14:42



img


Foto/Arquivo 

 

Os vereadores André Atz (Deco) e Ivacir Cardoso Moreira solicitaram que o Poder Executivo Municipal disponibilize servidores para atuar diretamente na fila da Caixa Econômica Federal, com os devidos equipamentos de proteção (máscaras, luvas, álcool gel, etc), para prestarem orientação aos cidadãos que ficam por mais de uma hora na fila buscando informações sobre o auxílio emergencial. A agência de Catanduvas já possui um profissional, mas este não está dando conta da demanda.

 

Durante o pedido, Deco pontuou que a solicitação já havia sido feita semanas atrás no Comitê de Gerenciamento de Crise e que a ajuda é uma demanda até mesmo da gerência da Caixa Econômica Federal, pois muitas pessoas estão enfrentando filas para acessar e conseguir o auxílio emergencial. Com isso, uma grande fila acaba se formando nos arredores da Caixa, o que tem causado aglomeração e transtorno para os cidadãos.

 

Os vereadores acreditam que o servidor ajudaria as pessoas que estão apenas buscando informações e acabam, muitas vezes, não conseguindo.

 


MEPITA ?>

 

Horas após o pedido, os vereadores tiveram a informação de que a Administração disponibilizou a partir de hoje (05/05) dois servidores para auxiliarem com informações sobre o auxílio emergencial. Os atendimentos estão ocorrendo na Casa da Cultura, das 08h às 14h.

 

Assessoria