Somam 05 os casos confirmados de Coronavírus em Catanduvas

Número de casos também cresce em municípios vizinhos


Por Catanduvas Online

26/04/2020 19:01



img


Secretaria de Saúde do município de Catanduvas confirmou na tarde deste domingo (26) um total de 05 casos confirmados de COVID-19 no município, todos segundo à secretria estão em isolamento e monitoramento pela Equipe de Saúde. 

 

Existe 01 CASO SUSPEITO no município, aguardando resultado de exame,o paciente está em isolamento domiciliar e com quadro de saúde estável.Os casos MONITORADOS no município somam 36.

 


 ?>

 

Desde 20 de março, foram 176 ATENDIMENTOS realizados de forma presencial ou por telefone. Destes 11 pacientes realizaram o exame e testaram negativos ao COVID-19.

 

Presidente Castelo Branco

Foi confirmado na noite deste domingo (26), o quarto caso de Coronavírus em Presidente Castelo Branco, totalizando 04 casos.

 

Jaborá

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaborá informa que há um novo caso suspeito. A paciente tem 57 anos, encontra-se em isolamento domiciliar e bom estado de saúde. Os 3 casos já confirmados no município seguem estáveis.

 

Vargem Bonita

O município confirmou na noite deste domingo (26), o quarto caso de Coronavírus no município. O paciente encontra-se em isolamento domiciliar, monitorado pela equipe de saúde, como também seus familiares e contatos.

Além disso, informa que os casos suspeitos seguem isolados e em monitoramento.

 

Estado de SC

O Governo do Estado informou que há 1.337 casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina. O dado foi divulgado no fim da tarde deste domingo, 26, pelo governador Carlos Moisés. A doença respiratória já causou 43 mortes no estado desde o início da pandemia.

 

O óbito mais recente foi o de um homem de 77 anos, morador de Joinville, que apresentava comorbidades. Ele faleceu na última quinta-feira, 23, e teve o resultado do exame confirmado neste fim de semana.

 

EQUIPES DE SAÚDE REFORÇAM 

 

As equipes de saúde de todos os municípios pedem para que a população, se possível, permaneça em casa, caso contrário use máscara. Mantenham uma boa higienização, lavando as mãos com sabão e álcool em gel. E, principalmente, que pacientes respeitem o isolamento quando solicitado pela equipe de saúde.