Vereadores pedem que Administração compre máscaras artesanais para distribuir gratuitamente

Eles sugerem que as máscaras sejam compradas de costureiras locais para estimular a economia


Por Catanduvas Online

18/04/2020 14:00



img


Visando proteger a população e estimular a economia, os vereadores Ivacir Cardoso Moreira e Monalisa Ruaro encaminharam ao Poder Executivo Municipal um ofício sugerindo que sejam compradas máscaras de costureiras locais e que essas máscaras sejam distribuídas gratuitamente para as pessoas que não possuem condições financeiras.

 

O pedido foi motivado pelas recomendações dos principais órgãos de saúde nacionais e internacionais sobre o benefício do uso das máscaras, que diminuem as chances de contágio e disseminação do novo coronavírus e também com a preocupação de movimentar a economia local. Os vereadores também se mostraram preocupados com os casos de profissionais da saúde com atuação no Hospital do município que foram diagnosticados com o vírus recentemente. Monalisa e Ivacir esperam assim unir os dois pontos: trazer mais proteção para a população carente e renda para os catanduvenses, pois conforme já comprovado, as máscaras protegem não somente aqueles que as utilizam, mas também aos demais com quem mantiveram contato.

 


 ?>

 

Ambos os vereadores destacaram a importância dessa ação em nosso Município e esperam que a Administração possa acatar o pedido e trazer mais proteção para a comunidade nesses tempos tão difíceis.

 

â–ºAssessoria