Palestra Super Mulher e Testemunho de vida emocionou as participantes

Evento fez parte da programação do mês Outubro Rosa


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Realizada ontem no Clube Sharuck em Catanduvas a Palestra Super Mulher com Michele Fernandes Bonilla. Durante o evento, Michele abordou temas sobre equilíbrio entre vida pessoal e profissional da mulher, para superação dos desafios impostos em grande parte pela mídia, ressaltando que em determinadas circunstâncias a Mulher deve compreender que apesar de muitas vezes realizar inúmeras funções ao mesmo tempo como se fosse um Super Herói da ficção, é preciso fazer algumas escolhas para manter o controle e o equilíbrio de seus lares. A palestrante fez as participantes refletirem se hoje são mais felizes do que as mulheres que realizavam somente tarefas domésticas, como cuidar da casa, dos filhos e do marido.

Conforme Michelle uma pesquisa aponta que as mulheres conseguem tudo o que desejam na área profissional, mas, nem por isso deixaram de fazer as tarefas que já eram suas atribuições, o que acaba tendo uma sobrecarga enorme na Mulher e, consequências muitas vezes sem volta na vida familiar.

“É preciso equilibrar as coisas, hoje o homem está perdido, eles não sabem mais qual o seu papel dentro de um lar, em alguns momentos precisamos continuar sendo o “sexo frágil”, para que o companheiro possa desempenhar tarefas que a ele são atribuídas”, disse.

A Palestra foi um evento desenvolvido especialmente para o Outubro Rosa, lembrando as mulheres que devem estar atentas a sua saúde fazendo exames regularmente, principalmente o exame das mamas, sendo a mamografia um exame fundamental na luta contra o câncer de mama.

Na ocasião um testemunho de vida emocionou as participantes. Dulce Zaccarom da cidade de Timbó descobriu a doença em 2013 e com muita garra e força de vontade, venceu o câncer.

Dulce destacou a importância da fé, do amor da família e dos amigos,e dos grupos de encontros que deram suporte necessário para sua recuperação.

A Palestra Super Mulher foi uma iniciativa do Rotary Clube Catanduvas com apoio da CDL, Sest/Senat e Secretaria de saúde do município.

Ao final as participantes desfrutaram de um delicioso lanche e sorteio de brindes.