Sobe para 11 o número de mortes e 417 o de pacientes contaminados


Por Catanduvas Online

06/04/2020 17:42



img


O número de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina subiu para 417, segundo atualização do governo do Estado nesta segunda-feira (6). Desses contraíram a doença 216 mulheres e 201 são homens. Em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) são 38 pacientes.

 

As mortes por Covid-19 chegaram a 11, após confirmação do Laboratório Central de Saúde publica (Lacem-SC). Os óbitos ocorreram antes de domingo (5), mas aguardavam resultado dos exames.

 

Usando máscaras de proteção, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) anunciou que o Estado também passa a recomendar o uso desse utensílio como forma extra de proteção.

 

- Vamos publicar portaria nesta segunda-feira (6) - disse.

 

Ao lado do governador, o secretário de Saúde Helton Zeferino deu mais detalhes sobre nova recomendação e disse que a portaria orienta o uso de máscaras para todas as pessoas, desde que sejam de tecido:

 

- Na portaria colocaremos orientações de manuseio das máscaras e higienização do material. Elas acabam trazendo para população alguma possibilidade de barreira a mais contra o vírus.