Comarca de Catanduvas faz repasse de recursos ao HUST

Transferência é para investimentos exclusivos no enfrentamento do Novo Coronavírus


Por Catanduvas Online

30/03/2020 18:06



img


Na última sexta-feira, dia 27, a Comarca de Catanduvas efetuou o repasse de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) em favor do Hospital Universitário Santa Terezinha – HUST, mediante transferência de recursos do fundo que administra valores oriundos do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional de processos.

 

Conforme nota encaminhada à imprensa, o valor foi destinado para investimentos exclusivos no enfrentamento da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, com a possibilidade de aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários, como respiradores, máscaras, aventais descartáveis, luvas e óculos de segurança para os profissionais da saúde. A instituição tem até 120 (cento e vinte) dias para apresentar a prestação de contas.

 

Na decisão, o magistrado destacou:

" O Hospital Universitário Santa Terezinha, por ser referência na região meio oeste, atende pacientes dos Municípios que compõe esta comarca (Catanduvas, Vargem Bonita e Jaborá) e, por isso, deve ser agraciado com essas verbas", ressaltou Dr. José Adilson Bittencourt Junior -Juiz de Direito da Comarca de Catanduvas.

 


OPTICA ?>