Secretaria de Saúde de Catanduvas informa sobre doses e Vacinação dos idosos


Por Catanduvas Online

26/03/2020 22:34



img


A Campanha de Vacinação da gripe 2020 foi antecipada por causa do novo Coronavírus.Iniciada na última segunda-feira, 23, a vacinação está sendo feita em etapas, nesta primeira, idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. No caso dos idosos a vacinação está sendo feita de forma DOMICILIAR, buscando minimizar os riscos de contaminação e proliferação do novo Coronavírus.

 

Nesta sexta-feira, 26, a vacinação dos idosos deve ser finalizada nas  Micro Áreas a seguir:

 

 

Conforme a secretaria de saúde, apenas 38% do quantitativo de vacinas foi recebido para imunizar idosos e profissionais de saúde, acredita-se que na semana que vem os profissionais possam iniciar a vacinação na Micro Área  03 do ESF Sayonara e em seguida no Centro Oeste.

 

A secretaria pede para que as pessoas tenham paciência, permaneçam em suas casas que os profissionais estarão dando sequência conforme as vacinas forem chegando.

 


 ?>

 

vacina contra a gripe não previne o Coronavírus, mas é importante para facilitar o diagnóstico de Covid-19, já que os sintomas das duas doenças são semelhantes. A campanha, que foi antecipada por causa da pandemia, vai até 22 de maio.